segunda-feira, abril 30, 2007

Cirque du Soleil - Alegria (CD)


Um CD muito difícil de descrever por palavras, que tanto tem de assombroso como de magnifico e sonhador.
Ouvi-o ontem pela primeira vez e fiquei encantada.
O som transformado numa beleza resplandecente e mágica, que parece transportar-nos para além da imaginação. Uma captura e manipulação dos nossos sentidos e até mesmo de humor.
A sua sonoridade vai direito ao coração, capturando o nosso estado de espírito e transmitindo energia, optimismo e alegria.
Sinceramente nem sei o que mais poderei dizer sobre este cd, pois estou a ouvi-lo novamente neste preciso momento e as palavras fogem-me por entre os sentimentos e fantasia.
Majestoso e merece ser ouvido; e se ainda me é permitido dizer, “vivido”.

PS: Um imenso obrigado a quem me deu a conhecer e possibilitou a audição deste cd ;)

domingo, abril 29, 2007

Enrique Rojas - "O Homem Light"

Numa das minhas frequentes visitas à livraria o meu amigo Júlio disse-me:
“- Leva este livro, tenho a certeza de que vais gostar.”
E foi assim que me enredei mais uma vez na leitura e travei conhecimento com o mundo de Enrique Rojas no seu livro intitulado “O Homem Light”.


Excerto:
"Viu tantas mudanças, tão rápidas e em tempo tão curto, que começa a não saber a que se agarrar ou, o que dá no mesmo, a fazer afirmações do tipo 'vale tudo', 'não me interessa' ou 'as coisas mudaram'. E assim encontramos um bom profissional em seu campo específico de trabalho, que conhece bem a tarefa que tem nas mãos, mas que fora desse contexto fica à deriva, sem idéias claras, preso - como está - num mundo cheio de informação, que o distrai, mas que pouco a pouco o converte num homem superficial, indiferente, permissivo, que vive um enorme vazio moral."


Neste livro é feita uma descrição muito realista do Homem actual; é-nos apresentado um Homem sem substância, sem conteúdo e de um puro individualismo, que materialmente tem quase tudo mas que vive num vazio moral, entregue ao dinheiro, poder, êxito e ao prazer ilimitado e sem restrições.
Para este Homem tudo é transitório, passageiro, tudo se torna “light”, centra-se em aproveitar bem os momentos e interessa-se por tudo sem se comprometer com nada. A sua ideologia é o pragmatismo e a sua moral reserva-a só para a sua intimidade, tudo é descartável, incluindo as pessoas. Mas este Homem não é feliz, tem bem-estar, tem prazeres mas é esvaziado de autêntica alegria.
Será assim mesmo como Enrique Rojas nos diz? Será que está instaurado um reinado de fragilidade, de superficialidade e de trivialidade nesta sociedade em que vivemos?

sábado, abril 28, 2007

Música


"You cannot comprehend but a fragment yet of what can be done through Music!"

Música: é poesia, é dança, é o sol, a lua, uma noite estrelada, as ondas do mar, o silêncio de um pensamento. Um dos prazeres que me agrada desfrutar. A música pode fazer despertar sentimentos, pode ser colorida como todas as cores do arco-íris, pode ser o ritmo do voo das borboletas, uma queda de água num deserto, a vida, a morte, o choro, um riso, um olhar…

segunda-feira, abril 09, 2007

Sisters of Mercy

Estava à procura de um outro qualquer objecto, quando dei por mim com o CD na mão. Há tanto tempo que não o ouvia, mais um no meio de outros tantos, mas muito especial.
THE SISTERS OF MERCY : VISION THING
Olhei, ouvi, recordei...

"When you don't see me

when you don't see me...
it's not a matter of going to grow
it's not a matter of time or how I feel
I'm throwing off the shadow of a better man now
what you see is what you never had
get real
get another
I don't exist when you don't see me
I don't exist when you're not here
what the eye don't see won't break the heart
you can make believe when we're apart
but when you leave I disappear
when you don't see me...
....."

Como eu gostava das músicas e como me senti triste quando o último albúm foi lançado.