quinta-feira, maio 31, 2007

Justin Timberlake - Director's Cut - What Goes Around...

Mudando um pouco o estilo de música que costumo aludir por aqui, vou referir uma música de Justin Timberlake :D idolo de muitas teenagers e não só, que lá no fundo e de vez em quando consegue ter uns rasgos de qualidade.

Refiro-me mais propriamente à música:

"What goes around...
... comes around"

Colei aqui uma das versões do videoclip:

Director's cut, com Justin Timberlake e Scarlett Johansson (aqui concordo contigo Pedro, a senhora está muito sensual). Os diálogos foram escritos por Nick Cassavetes e o videoclip foi dirigido e fotografado por Samuel Bayer.

Mas antes de se ver o teledisco, que não se pense quem é o vocalista nem o tipo de música que é. Pense-se só na modulação dos sons e poder-se-à sentir que de onde menos se espera pode surgir algo de bom. É assim que julgo se uma música é boa para mim ou não, fecho os olhos e tento-me encontrar com os sentimentos provocados pela mesma.

O exemplo que vos darei de seguida é melhor se não for exercitado com este videoclip mas sim com uma versão da música original.


Então fechem os olhos e imaginem:

Um lugar semi-escuro, ouçam o som da música
O corpo a mover-se ao ritmo da melodia
Saboreiem a sensualidade
Relembrem o gosto de outra boca
O toque suave de outras mãos
Um abraço, as caricias
Deixem-se levar...

Francesinhas...

Não se podem comer "Francesinhas" em Lisboa.
Isto é uma afirmação e sim, estou a falar de comida :D.
Eu, que nem sou apreciadora de comida, só como mesmo por necessidade pois não considero o "acto de comer" uma das coisas que me dê prazer, fiquei completamente decepcionada. Servida com um molho horroroso de tomate que só sabia a Ketchup, completamente horripilante. No meio disto tudo, só digo que ainda bem que a refeição não era a minha, ou então seria mais uma que ficaria sem comer. Tenho mesmo de admitir que para se comer uma boa Francesinha só no Porto. E para mim, claro, metade de uma dessas é mais que suficiente.

No meio do tempo...

Deitei-me...
Numa cama vazia.
Estava cansada...
Não conseguia dormir.
Ouvia-se a chuva lá fora.
Os olhos fechavam-se...
Em tentativas vãs...
Estava sozinha...
Sozinha dentro de mim.
Só... no meio do tempo,
Só... em qualquer lugar,
O tempo parecia parado,
Ou era eu que o estava.
Esquecida de mim...
Ausente do meu corpo...
A sombra de tudo o que era...

quarta-feira, maio 30, 2007

Ginásio

Depois de ver com atenção o videoclip que o Gil carregou, só me resta mentalizar que preciso ir urgentemente para um ginásio :D

segunda-feira, maio 28, 2007

eric prydz hughes corp what a feeling - agradecimentos ao Gil

Fim-de-semana no Deserto da Margem Sul

Não costumo comentar politica, nem futebol nem outros assuntos afins por aqui, deixo as minhas discussões para os jantares e interessantes telefonemas com os amigos, mas desta vez não me consigo conter... é mais forte do que eu...

Como já é hábito fui passar o fim-de-semana na Margem Sul, nascida e criada por aqueles lados ainda não me tinha apercebido que estava num deserto e que tinha nascido no meio de umas quaisquer tendas beduínas, embora hajam por lá tantos camelos e cactos como na área citadina de Lisboa.

Como o disse o Sr. Ministro Mário Lino: “A margem Sul (…) naquela zona não há gente, não há pessoas, não há actividades (…)” então presumo que nem pessoa devo ser (grande parte da minha vida deve ter sido aparência, qual Matrix), nem as gentes que conheço e vejo devem existir, deve ser tudo simples fruto da minha imaginação. Pois… já sei… o calor e as areias do deserto podem causar alucinações. Pobres das alucinações da Margem Sul que através dos seus votos permitiram e deram a possibilidade ao Sr. Ministro de estar onde está (ou será que também essa sua parte dos votos também foram ilusão?).

E sim, há “indicadores mortíferos” mas parece-me que desta vez esses indicadores estão a ser ainda mais contaminados pelas águas ácidas das chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias, ou então a areia é tanta que o deserto se está a expandir para Lisboa ao mesmo tempo que se está a transformar em tempestade de areia e a encobrir os olhos e o cérebro a muitas pessoas.

É assim que tenho de concordar com o Sr. Prof. Marcelo Rebelo de Sousa (que não o disse por estas palavras), este clima incerto de chuvas e calor deve estar a afectar as mentes.

Moita Flores, autor de livros que bastante aprecio, veio dizer: “ Confesso que gosto do Ministro Mário Lino, embora não o conheça pessoalmente (…) é capaz de não durar muito tempo como Ministro. É demasiado humano e a politica continua a ser dominada por gente de plástico.”

Demasiado humano? Também não conheço o dito Sr. Ministro pessoalmente mas pergunto-me: é ser-se demasiado humano não tomar em consideração todos os habitantes da Margem Sul? Dizer que não existem? Por poucos que sejam merecem sempre toda a consideração, principalmente em discursos públicos, como o merecem todos os outros seres humanos que habitam neste Portugal.

“ (…) a politica continua a ser dominada por gente de plástico (…) ”, Gente de plástico há por todo o lado e não só na politica, e que tal na Economia? Ou talvez nos regimes de interesses, que abarcam várias áreas, que estão por detrás de todos os conflitos de interesses em torno do aeroporto ou direi melhor, terrenos da Portela?

Mas isto são apenas meros pensamentos e desabafos de alguém que não existe, que é apenas mais um grão de areia no deserto que é a Margem Sul.

Mudando de personagens, que tal a acusação que Pedro Santana Lopes fez a Marques Mendes de tomar posições “nazis e estalinistas”? Não sei se o Sr. Pedro Santana Lopes colocado numa situação de vivência em tais regimes diria tais despropósitos mas, enfim, liberdade de expressão, só para alguns. O mesmo não o pode dizer o Sr. Professor duma instituição do Porto, que se viu afastado por dizer umas “graças” a respeito do nosso 1º Ministro. Humm… Pois…Pois… como em “tudo”, resume-se apenas a “ (…) um problema de engenheiros (…)”.

terça-feira, maio 22, 2007

N ARIANES I* - Nova rubrica no Arcadia

Nas minhas voltas pela blogosfera e inserida nas minhas passagens habituais por blogs da minha preferência deparei-me com uma nova rubrica no Arcadia, a N ARIANES I* sobre cinema.

Um post muito bom sobre o filme “The Island” (A Ilha), o seu autor NCR consegue transmitir a sua, não direi critica mas de certa forma, opinião muito pessoal e pensamentos acerca da mensagem passada pelo filme. Não sou muito de fazer comentários longos em outros blogs mas desta vez não me contive e comentei um pouco mais.

Assim como o fiz no meu comentário aqui também o vou dizer, o post fez-me pensar e rever os termos da sociedade em que vivemos, até colocar a hipótese se não será para esse tipo de sociedade que estamos a caminhar? O sentido de acomodação? O sentido enganoso de acreditar na felicidade dentro de uma sociedade perfeita? Uma vã esperança? A luz no fundo no túnel?

Um dos meus livros preferidos sempre foi o “Brave New World” (Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley, e sobre o qual também tive o prazer de ver o filme, que me foi facultado por um meu ex-professor da Universidade de Maryland.
Também “Brave New World”, embora idealizado há cerca de 76 anos, nos dá a mesma ideia utópica de uma sociedade perfeita, onde a vontade livre fora abolida por meio de um condicionamento metódico, a servidão tornou-se aceitável mediante doses regulares de felicidade quimicamente transmitidas, e onde as ortodoxias e ideologias eram “propagandeadas” em cursos nocturnos ministrados durante o sono, tudo isto para no final se encontrar a liberdade e um vislumbre do que poderia ser a felicidade fora dessa mesma exemplar e perfeita sociedade.

As duas ficções embora diferentes, transmitem a mesma mensagem, e suscitam certas dúvidas, como o diz muito bem Maria C. C. Tenório:

“Haverá um limite para o desenvolvimento humano? Se há qual será ele? Quem vai impor esses limites? O que é cientificamente possível é eticamente viável? Para onde caminha a humanidade? Se a destruição é inevitável o que podemos esperar? Se ela pode ser evitada como isso será possível? Até que ponto o homem é senhor de si mesmo?"

Espero que NCR continue com a sua rubrica.

segunda-feira, maio 21, 2007

Caliban's Dreams - Fall Into Darkness

Fall Into Darkness

As I walk along the quiet road
I look into the forest
see the darkness
I walk faster
see the stream
I slip and fall
the water is cold
with dark shadows
I want the water
to embrace me
in its cold arms
but as I hit the water
I panic as I drown
The fear takes me
I fall into the darkness.

sábado, maio 19, 2007

PARABÉNS Papoila...


Minha linda amiga, mais um ano e cá estão os meus Parabéns pelo teu aniversário. E a parte pior é que estão atrasados como sempre :( deveria ter sido no dia 15. Desculpa mas já me conheces e sabes a esquecida que eu sou :), todos os anos é a mesma coisa...

Ficam aqui ao lado os Depeche Mode para ti, pois eu sei que gostas muito.


Muitas beijocas e felicidades...

terça-feira, maio 15, 2007

Art of Love - Atordoadas

Já nem posso rir mais...
Grandes atordoadas dadas pelo Art of Love e "sem regras" :)
Para quem quiser dar uma espreitadela pode fazê-lo aqui: Atordoadas

Ute Lemper


Lá perdi eu mais um bom concerto no CCB no passado dia 6 . Há tanto tempo que queria ver Ute Lemper ao vivo e foi de todo impossível. Mas também, quem é que se lembra de organizar estas coisas para um Domingo à noite em Lisboa, quem é do Porto e de perto de Faro é que foi sortudo. Como eu queria ter ouvido as músicas do álbum "Punishing Kiss" ao vivo para saber se a qualidade musical é tão boa como nos cd's. Não dúvido das capacidades vocais da senhora nem dos músicos que a acompanham mas depois de tudo o que já ouvi em termos musicais, nada como comprovar os respectivos atributos ao vivo.

Malas...

Por vezes fico furiosa comigo mesma. E tudo por causa das malas...

Quanto maior a mala que compro, parece que mais "tralha" consigo inventar para colocar lá dentro. Está certo que assim consigo ter tudo o que preciso por perto, desde canetas, agendas, maquilhagem e por aí fora, até cd's, mas quando dou conta o peso já é enorme e o pior é conseguir encontrar alguma coisa, quando é preciso, no meio de tanta confusão.
Como invejo os homens que conseguem por tudo numa simples carteira.

sexta-feira, maio 11, 2007

Destination Unknown...


Os videoclips escolhidos de hoje são:


1º- Destination Calabria de Alex Gaudino: porque achei engraçadissimo ver o video e depois um pedido para se fazer uma soma de 4+7 enquanto se via o mesmo, isto deveria ser mais dedicado ao sexo masculino do que propriamente ao feminino :)

Mas, de qualquer forma, neste momento, também gostaria de ir para um destino desconhecido, embora não saiba se conseguiria vestir uma roupinha como a das meninas :D


2º-Ruby de The Kaiser chiefs: porque gostei mesmo muito ;)



PS: Obrigado pelo comentário Pedro, este post segue na mesma linha, objectivo, sabes que intimista não se pode ser muito, por aqui, hehe

quinta-feira, maio 10, 2007

Banalidades...

Hoje coloquei aqui dois videoclips de Aerosmith, não porque os esteja a ouvir mas porque falei sobre o seu concerto que vi no Jamor e lembrei-me de partilhar "velhas" músicas. Uma grande beijoca para ti (O.) com quem tive o prazer de ir ao concerto e para a tua esposa.
Ao rever os videos acabei por decidir que não podia adiar mais o retocar da minha tatuagem, o que as músicas nos fazem lembrar :) ... a marcação está feita e a decisão tomada, desta já não vou voltar atrás. Também decidi que é dia de acabar o pequeno rascunho que prometi ao P.; após alguns meses, já está mais que na hora, por vezes projectos a quatro mãos podem-se tornar bastante morosos...
Por este andar, parece que é dia de decisões...

sábado, maio 05, 2007

Wish...

"

If you are the desert
I'll be the sea

If you ever hunger
Hunger for me... "


De: GM

sexta-feira, maio 04, 2007

Se quiser - Tânia Mara

"Se quiser fugir
Para qualquer lugar que for
Nem precisa me chamar
Tão perto que eu estou
Mas seu medo de perder
Não te deixa me olhar
Esqueça o que passou
Que tudo vai mudar
Agora eu posso ser seu anjo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal você me tem
Não vai se sentir só, meu amor

Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas
Me dê a mão, deixa eu te levar

Eu penso te tocar
Te falar coisas comuns
E poder te amar, o amor mais incomum
Não deixa o medo te impedir
De chegar perto de mim
O que aconteceu, ontem
Não vai mais repetir

Me deixa então estar contigo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal, você me tem
Não vai se sentir só
Meu amor
Se quiser
Sempre que quiser um beijo eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas me dê a mão
Deixa eu te levar
Me deixa ser real e te ajudar a ser feliz
Porque eu sou o seu fogo, tudo o que você quis
Sempre que quiser um beijo eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas me dê a mão
Deixa eu te levar"

quarta-feira, maio 02, 2007

Supernada - Ao vivo no Santiago Alquimista

Mais uma banda que desconhecia, talvez por a minha “apetência” pela música portuguesa ser mínima. Logo, tudo o que eu aqui escrever sobre os Supernada não é de fiar pois pode estar influenciado pela quase animadversão que tenho à música nacional, defeito este que espero deixar de ter nos próximos tempos, é preciso aprender a abrir “as portas” a outros sons e estou sempre disposta a assimilar o que me é proporcionado.
Bem, mudando de assunto e falando sobre o que realmente interessa, ouvi a gravação ao vivo no Santiago Alquimista dos Supernada e fiquei, digamos que, um pouco persuadida.
Um bom baixo, letras fortes (talvez até um pouco fortes demais para algumas sensibilidades), moderadamente incongruentes mas que no seu todo funcionam e conseguem transmitir o seu propósito. Uma sonoridade à qual não se fica indiferente. Quanto à voz, potente e convincente, uma boa voz e pelo que me apercebi parece haver uma boa comunicação com o público por parte do vocalista, o que sugere uma eficaz presença em palco.
Destaco aqui as músicas: À tua procura, Tu não tens, Nova Estrela e Sonho de Pedra.
Parece-me que vão no bom caminho e que há espaço e potência para um crescimento a nível musical.
Esperar para ver...