quarta-feira, maio 02, 2007

Supernada - Ao vivo no Santiago Alquimista

Mais uma banda que desconhecia, talvez por a minha “apetência” pela música portuguesa ser mínima. Logo, tudo o que eu aqui escrever sobre os Supernada não é de fiar pois pode estar influenciado pela quase animadversão que tenho à música nacional, defeito este que espero deixar de ter nos próximos tempos, é preciso aprender a abrir “as portas” a outros sons e estou sempre disposta a assimilar o que me é proporcionado.
Bem, mudando de assunto e falando sobre o que realmente interessa, ouvi a gravação ao vivo no Santiago Alquimista dos Supernada e fiquei, digamos que, um pouco persuadida.
Um bom baixo, letras fortes (talvez até um pouco fortes demais para algumas sensibilidades), moderadamente incongruentes mas que no seu todo funcionam e conseguem transmitir o seu propósito. Uma sonoridade à qual não se fica indiferente. Quanto à voz, potente e convincente, uma boa voz e pelo que me apercebi parece haver uma boa comunicação com o público por parte do vocalista, o que sugere uma eficaz presença em palco.
Destaco aqui as músicas: À tua procura, Tu não tens, Nova Estrela e Sonho de Pedra.
Parece-me que vão no bom caminho e que há espaço e potência para um crescimento a nível musical.
Esperar para ver...